Clínica de recuperaç...
Antes de iniciarmos falando sobre clínica de recuperação e internação de dependentes químicos Unimed, vamos entender o que é a dependência d...
A internação compulsória em clínica de alto padrão pode ser vista como a última alternativa que deve ser oferecida para o dependente químico. É bem importante também lembrar que essa é uma ação que está prevista em lei, podendo ser uma solução para os dependentes químicos que apresentam resistência no tratamento e estejam em estado grave.
Como é um assunto bastante delicado, podem existir diversas dúvidas. A internação compulsória é prevista por lei e tem sido vista como uma das últimas alternativas, mas pode ser necessária em alguns casos. Com mudanças recentes na lei e gerando bastante discussão, entenda melhor sobre como funciona e como solicitar.
A internação compulsória é uma maneira de internar um dependente químico, sendo expedida judicialmente, seja contra a vontade do indivíduo ou não. Assim, ela é apresentada como uma resposta do juiz para ser uma solução médica e terapêutica ao dependente químico que não conseguiu uma solicitação de internação involuntária por um familiar.
Dessa maneira, a internação compulsória também pode ser vista como uma medida cautelar, usada também quando há um crime cometido por alguém que estava sob o efeito de entorpecentes. Para qualquer caso, é necessário ter um laudo médico que vá comprovar a necessidade de tratamento específico.
A internação compulsória tem semelhanças com a internação involuntária, mas são diferentes. Os dois métodos precisam de ordem judicial para que o paciente seja internado, porém, na compulsória o paciente será acolhido pelo estabelecimento e somente o especialista pode definir e interferir o fim do tratamento. NO caso da internação involuntária, o familiar ou o juiz podem solicitar pelo enceramento da internação.
Há também de se considerar que os locais de internação compulsória precisam seguir uma etapa transitória para que o paciente se reintegre social e economicamente. Mesmo que o paciente manifesta a vontade de aderir a clínica de reabilitação, ou seja, que ele procure por uma internação voluntária durante a internação, ele precisa realizar uma avaliação médica.
Assim, não serão todos os casos que devem ser reportados para uma internação compulsória. Existem outros tratamentos eficientes e que são menos impactantes na vida do paciente, principalmente se a dependência for detectada com antecedência, conseguindo oferecer o apoio para que o paciente entenda a necessidade de procurar ajuda.
A internação compulsória é apenas indicada para as situações mais graves, onde o paciente já não apresenta mais resultados positivos sobre os tratamentos que foi realizado ou também que esteja apresentando comportamento de risco para a saúde e segurança de si mesmo e dos demais.
Antes de tudo, é importante tentar todas as outras alternativas de tratamentos disponíveis em clínicas de reabilitação. Buscar um diálogo aberto com o dependente, oferecendo a possibilidade de tratamento. Para conseguir a internação compulsória, a família tem que procurar um local que tenha uma estrutura de qualidade, garantindo a segurança e respeito ao paciente.
O Portal de Clínicas- Recuperação de Drogas e Álcool conta com um time especializado no atendimento de dependentes químicos, oferecendo tratamento em um espaço acolhedor.
Encontre dicas e informações sobre nossos clínicas de Reabilitação
Antes de iniciarmos falando sobre clínica de recuperação e internação de dependentes químicos Unimed, vamos entender o que é a dependência d...
Como é feito o tratamento de dependentes químicos? A desintoxicação é um processo necessário à reestruturação das funções metabólicas, assim...
Certamente nos dias atuais existem diversas clínica de reabilitação masculina, em vários estados e cidades, sendo que muitas pessoas acabam ...