For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
  • Melhores Clínicas do Brasil
  • Tel:(11) 4249-0224

Tratamento Para Alcoólatras

Tratamento Para Alcoólatras

Tratamento Para Alcoólatras

O alcoolismo é considerado uma doença onde diversos sintomas podem se manifestar na saúde física, comportamental e mental por conta do abuso do álcool. Com uma forte vontade de beber, dificuldade em controlar o seu consumo, permanecer usando mesmo com sintomas negativos, maior tolerância e abstinência física, é importante procurar por tratamento para alcoólatras.

O tratamento do alcoolismo deve ser tratado em diversos aspectos, com medicação, suporte psicológico e também social. Deve ser realizado por profissionais multidisciplinares para poder conduzir um atendimento completo, tratando de todas as enfermidades causadas pelo abuso do álcool.

O que é o alcoolismo?

O alcoolismo tem como os seus principais sintomas o uso abusivo e excessivo de bebidas alcoólicas, onde a interferência do álcool já atingiu a vida social, profissional e familiar. Beber se torna uma questão a ser tratada, principalmente quando os seus sintomas trazem diversos prejuízos para quem está na volta do alcoólatra, mas também para ele mesmo.

É considerado uma doença crônica, com o consumo compulsivo do álcool, se tornando cada vez mais tolerante aos efeitos da bebida. A pessoa não consegue passar muito tempo sem beber e o seu organismo apresenta sintomas de abstinência com a ausência do álcool. Com um diagnóstico que pode ser feito através da equipe do Portal de Clínicas – Recuperação de Drogas e Álcool para identificar um tratamento baseado no nível de dependência que pode ser leve, moderada ou grave.

Como funciona o tratamento para alcoólatras?

O tratamento para alcoólatras em uma clínica de recuperação vai envolver terapia, além de um aconselhamento por parte de um profissional da saúde. Desenvolvendo um programa de desintoxicação na clínica é a indicação mais ideal para aqueles que estão enfrentando um problema mais grave. Há diversos medicamentos também que podem ser usados para poder reduzir a vontade de beber.

A desintoxicação deve ser realizada sob supervisão médica e dura alguns dias, permitindo que seja combatido os efeitos mais agudos da retirada do álcool. Como há um índice bem grande de recaídas, o alcoolismo precisa ser tratado a partir de profissionais que tenham especialidade e seja conduzido em um local seguro e adequado.

Para que o tratamento do alcoolismo tenha sucesso é muito importante que os familiares e amigos ´próximos participem. Esse apoio é fundamental para que o paciente permaneça no tratamento ou muitas vezes, é através dos familiares e amigos que percebe que tem um problema que precisa ser cuidado.

Por ter dificuldades em manter as suas relações, muitas vezes os familiares acabam procurando pela internação involuntária, já que a pessoa não consegue ter consciência de que precisa de ajuda. Para esses casos, a internação é muito importante para poder afastar o paciente completamente do contato com a substância.

Com a ajuda de profissionais de diferentes áreas, vai conseguir entender os motivos pelo qual abusa da substância e assim, saber lidar com situações similares quando sair da clínica. A desintoxicação é muito importante para poder recobrar a consciência e é um dos momentos mais delicados para o paciente que poderá sentir desconfortos físicos.

[]
1 Step 1
Entre em contato
Nome Completo
Telefone
Celular
Mensagem
0 /
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Comentários

    Fique por Dentro: Blog

    Encontre dicas e informações sobre nossos clínicas de Reabilitação

    Como saber se uma clínica de recuperação é confiável

    Como saber se uma clínica de recuperação é confiável

    Antes de fechar contrato com a clínica é importante pesquisar sobre Como saber se uma clínica de recuperação é confiável. Vamos falar disso nesse artigo.

    Centro de reabilitação para dependentes químicos

    Centro de reabilitação para dependentes químicos

    Milhões e milhões de pessoas em nosso país sofrem com a dependência química. Confira aqui a importância centro de reabilitação para dependentes químicos.

    Casas de recuperação de dependentes químicos evangélicas

    Casas de recuperação de dependentes químicos evangélicas

    As Casas de recuperação de dependentes químicos evangélicas é um serviço ambulatorial supervisionado para tratamento de dependentes químicos.

    Top
    × Podemos te Ajudar?