For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
  • Melhores Clínicas do Brasil
  • Tel:(11) 4249-0224
Clínica Dependência Química

Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo


  • Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo
  • Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo
Descrição
Data : maio 15, 2020
Link : Ver website
Telefone : (11) 4249-0224
WhatsApp : (11) 3042-4005
Localização : São José do Rio Pardo - SP


Entender como funciona uma Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo pode ser o desejo de muitos familiares que precisam saber mais sobre como funciona esse tipo de serviço aos dependentes químicos e alcoólicos.

Ademais, é importante entender ainda, o que é um centro de recuperação e de que maneira ela trabalha com os dependentes, ajudando e fazendo com que os mesmos recuperem e reabilitem sua saúde por completo.

Entenda o que é uma Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo

Na verdade, uma Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo a mesma nada mais é do que um lugar especializado e capaz de ajuda na recuperação de várias doenças, entre as mesmas a própria dependência química.

Nesse local, geralmente existem profissionais multidisciplinares capazes de ajudar por completo ao paciente, entre os mesmos: enfermeiros, médicos, psiquiatras, psicólogos e até mesmo terapeutas.

Esses profissionais são capacitados para auxiliar aos usuários na superação de todos esses problemas que são realmente causados pelo vicio das drogas. O fato, é que a dependência química anteriormente era vista e entendida apenas como consequência de outro problema psiquiátrico ou desvio de caráter.

Porém, essa percepção mudou e muito, sendo que atualmente as clínicas estão expandindo seus serviços pensando em cuidar das pessoas da melhor maneira possível, sendo que o vicio é trato como uma doença que possui tratamento.

Veja como funciona uma Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo

Realmente numa Clínica de recuperação em São José do Rio Pardo quando o usuário realmente possui consciência de que está doente, acaba então demonstrando ainda uma vontade ainda maior em buscar ajuda, sendo que o tratamento é realizado imediatamente.

Desta forma, para a família isso acaba sendo motivo de alegria, sendo que nem sempre é tão fácil dessa forma, na maioria dos casos o paciente não reconhece que está no fundo do poço, sendo assim, é preciso que o mesmo seja internado involuntariamente.

Ademais, precisamos salientar que alguns procedimentos realizados nessas clínicas são: internação, medicações e até mesmo psicoterapias. Porém, é importante destacar que não são todos os dependentes que precisam passar por esse tipo de tratamento, sendo que os mesmos são realizados de acordo com o paciente.

Além de que existem casos em que o internamento acaba sendo completamente desnecessário, sendo que o tratamento acaba sendo planejado e acordado conforme o grau de dependência química que a pessoa se encontra.

Veja quais são os tipos de tratamentos realizados para dependentes químicos

É importante entender que nos centros de recuperação, o tratamento pode sim acontecer de diferentes maneiras, sendo que os mesmos são classificados como internos, externos ou com internações parciais.

Sobre o tratamento interno

Quando o dependente fica internado e também recebe cuidados 24 horas durante os sete dias da semana, sendo que esse processo pode ser bem curto no mínimo de 28 dias e a longo prazo com duração de seis meses ou mais.

Sobre o tratamento externo

Nesse tipo de tratamento o paciente não fica externo, sendo que o mesmo visita à instituição de reabilitação para poder receber apoio psicológico, além de participar dos grupos de apoio, além do mais, será preciso fazer um acompanhamento com o psicólogo da instituição.

Sobre o tratamento de internação parcial

Aqui há uma combinação entra os tratamentos internos e externos, sendo que o dependente químico recebe a atenção que precisa no decorrer do dia voltando para casa no período noturno.

 

 



Localização
Top
× Podemos te Ajudar?