- agosto 14, 2020
- 903 Visualizações
Realmente dar entrada em Clinica de Recuperação em Mogi das Cruzes não é difícil, na verdade, antes desse passo é que a pessoa precisa se convencer de que está doente de fato e não conseguirá se livrar disso por conta.
O adicto dificilmente reconhece por conta que está doente, no entanto, na maioria dos casos a família toma frente e decide pela internação, nesses dois casos os procedimentos são diferentes. Sendo assim, é importante entender como funciona a internação e como conseguir dar entrada nessas clínicas em questão!
Entenda como dar entrada em uma Clinica de Recuperação em Mogi das Cruzes
Antes de entender como ocorre a entrada em uma Clinica de Recuperação em Mogi das Cruzes, é preciso compreender que os procedimentos adotados são diferentes conforme o tipo de internação, entre as internações temos as seguintes:
Cada uma delas adota um processo de entrada diferente nas clínicas, sendo assim, abaixo maiores detalhes de como ocorrem:
1.1 Internação voluntária
É quando o próprio doente procura ajuda, o mesmo pode comparecer ao local por conta ou pedir ajuda da família, logo o próprio assina um termo informando que possui interesse em dar continuidade ao seu tratamento.
1.2 Internação Involuntária
Quando a família acaba entrando com o pedido de internação involuntária diretamente na clínica, isso porque reconhece que o adicto é um perigo para si e para os outros.
1.3 Internação Compulsória
É quando a justiça determina que o adicto seja internado mesmo contra sua vontade.
Procedimentos para dar entrada em Clinica de Recuperação em Mogi das Cruzes
Para realmente dar entrada em uma Clinica de Recuperação em Mogi das Cruzes os pacientes passam pelos seguintes processos:
Avaliação do paciente
Assim que o paciente chega ao local, os profissionais devem então avaliar sua saúde e a situação em que o mesmo se encontra, muita conversa deve fazer parte dessa análise, o paciente precisa entender que deve querer a realização desse processo terapêutico, por esse motivo quando a internação é voluntária fica mais fácil para o mesmo entender.
Nessa fase, a família assina o termo de responsabilidade caso a internação seja involuntária, onde se responsabiliza e assume que o paciente não está em suas faculdades mentais perfeitas para responder por si.
Depois de ser analisado, então o paciente começa a passar pelo procedimento de desintoxicação medicamentosa, sendo que a equipe multidisciplinar deverá então fazer a avaliação completo do paciente para traçar um plano de tratamento completo que vai de acordo com a personalidade do dependente.
Realização de exames
Realmente faz parte do processo de entrada em uma Clinica de Recuperação em Mogi das Cruzes, aqui são realizados diversos testes e exames, entre os mesmos: mapeamento cerebral, diagnóstico psiquiátrico, avaliação nutricional, entre outros.
A abstinência que começa aqui é um momento considerado crítico e muito perigoso do processo que deve ser realizado, depois de passar por esses processos, então a equipe senta com a família e explica o plano de tratamento do paciente.
Nesse momento a equipe médica explica como se dará esse tratamento, e quais são as fases e etapas do processo de desintoxicação e da prevenção de recaídas do paciente.
Dúvidas? Entre em contato conosco!