- agosto 14, 2020
- 969 Visualizações
A dependência química é, sem dúvida, um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta, já faz alguns anos. Ela não apenas arrasa com o próprio dependente, mas também com sua família. E até mesmo os amigos e pessoas mais próximas. É por isso que o tratamento da dependência química em Belo Horizonte – MG é tão importante. Ou melhor, indispensável.
A ONU (Organização das Nações Unidas) através do UNODC, seu escritório sobre drogas e crime, divulga anualmente o Relatório Mundial sobre Drogas. No relatório de 2020, podemos ver alguns fatos preocupantes nos mostrando que a dependência química é um problema que está longe de ter um fim. Vejamos a seguir alguns dados sobre o relatório:
Uso de drogas vem aumentando: tanto em termos gerais quanto na proporção da população mundial que usa drogas. Em 2009, os 210 milhões de usuários estimados representavam 4,8% da população global entre 15 e 64 anos, em comparação com os 269 milhões de usuários estimados em 2018, ou 5,3% da população.
Surgimento acelerado de novas drogas: substâncias de origem vegetal, como maconha, cocaína e heroína, foram acompanhadas por centenas de drogas sintéticas, muitas delas sem controle internacional. Também houve um rápido aumento no uso não médico de medicamentos.
Pessoas mais pobres enfrentam maior risco de transtornos relacionados ao uso de drogas: cerca de 35,6 milhões de pessoas sofreram com transtornos relacionados ao uso de drogas em 2018. A pobreza, a educação limitada e a marginalização social podem aumentar o risco de transtornos relacionados ao uso de drogas e agravar as consequências.
Aqui, citamos apenas alguns dados, mas o relatório completo pode ser conferido aqui. Razões para um tratamento da dependência química em Belo Horizonte – MG não faltam.
Como pudemos ver, analisando os dados oficiais da ONU, a dependência química é um problema crescente. Mas apesar de ser um problema grande e complexo, tem solução.
A melhor maneira de se conseguir um tratamento da dependência química em Belo Horizonte – MG é buscando ajuda profissional em uma clínica de recuperação.
São diversas opções, e talvez você possa ficar com dúvidas sobre qual seria a melhor escolha para você ou um familiar. E é por isso que nós, do Portal de Clínicas, estamos aqui para ajudar você, indicando as melhores clínicas de recuperação da sua região. Inclusive, indicamos clínica de recuperação que aceita convênio médico. Clínicas que trabalham com os principais convênio de saúde do Brasil.
Além disso, as clínicas de recuperação que indicamos contam com profissionais experientes e muito bem preparados para lidar com todos os tipos de pacientes. Entre estes profissionais estão médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, terapeutas, nutricionistas, preparadores físicos, entre muitos outros.
Para que o tratamento da dependência química em Belo Horizonte – MG possa ser eficaz, além de bons profissionais, também é necessário um ambiente seguro, confortável e tranquilo. Onde todos possam se sentir em casa, tanto pacientes, quanto seus familiares.
Entre em contato conosco para saber mais detalhes sobre o tratamento da dependência química em Belo Horizonte – MG. Estamos à sua disposição!