For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
  • Melhores Clínicas do Brasil
  • Tel:(11) 4249-0224
Casa de recuperação drogas

Casa de recuperação drogas

Antes de iniciarmos falando sobre a casa de recuperação drogas, vamos entender o que é a dependência de drogas, como se desencadeia o vício e algumas características dele no corpo.

O que é a dependência de drogas?

Dependência de drogas pode ser definida como o uso de drogas (cocaína, crack, álcool, etc.) para buscar prazer e reduzir o desconforto. Aqui, não estamos falando apenas do prazer desencadeado pela bioquímica, mas também dos ganhos secundários resultantes disso, que temporariamente liberam o indivíduo de um certo tipo de nada do desconforto causado. Esse ciclo faz com que os usuários de drogas experimentem os efeitos psicológicos de preencher essa lacuna. Essa experiência curta e intensa faz as pessoas afetadas pelo material se sentirem satisfeitas, felizes, onipotentes e pertencerem a um grupo de colegas que o aceitam e apreciam.

Essas experiências que aumentam os efeitos bioquímicos dos medicamentos tornam difícil para as pessoas pensarem que o uso de medicamentos é ruim; portanto, reconhecem que são e/ou desejam se livrar deles.

Portanto, uma pessoa que é dependente se torna escrava de drogas / substâncias e, devido a esse processo, seu interesse geral na vida é reduzido, o que torna sua vida pessoal e social em pobreza, e a redução da autoestima é outro benefício para isso. Fatores de uso repetido de medicamentos, pois entre os pares essa dificuldade não existe.

Portanto, a dependência física pode ser explicada pela resposta do desejo no corpo causada pela ação da droga no corpo e pela retirada causada na ausência da droga / substância. É importante notar que, em certos vícios, há também uma suscetibilidade genética à dependência de substâncias, como o alcoolismo.

Quais as características da dependência de drogas

Quanto mais frequentemente essas substâncias são consumidas, pior o efeito das drogas no corpo humano. A maioria dos narcóticos consumidos para fins recreativos age no sistema nervoso central de uma pessoa, causando mudanças de um corpo relaxado para alucinações.

Parece que esses efeitos não são suficientes, porque os organismos começam a depender dessas substâncias, portanto, a falta delas também é prejudicial. Não é incomum ter ataques de abstinência de pessoas privadas de ou que tentam abandonar subitamente o uso de drogas.

Parar sozinho?

Muitas pessoas tentam parar a utilização de drogas sozinho, muitas vezes não consegue e desiste. O primeiro passo para a desintoxicação é para o uso da droga. Porém, deve ser acompanhado por um profissional de uma das Casa de recuperação drogas, pois o consumo de medicamentos deve ser reduzido gradualmente até que o corpo esteja completamente limpo.

A importância da casa de recuperação drogas

O uso de drogas pode causar ou piorar transtornos mentais devido ao uso de drogas. Nesse caso, a medicação é essencial para evitar agravar a saúde do paciente.

Em situações clínicas mais graves, pode ser necessária hospitalização. Durante e após esse processo, é necessário um grupo de profissionais para acompanhar.

A casa de recuperação drogas é especializado em dependência química e alcoolismo. Esses tratamentos adotam um método de tratamento eficaz e atualizado por meio de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, com foco nas mudanças comportamentais e na qualidade de vida dos dependentes químicos e de suas famílias.

A equipe multidisciplinar nas casas de recuperação

Os profissionais ajudam os toxicodependentes a experimentar outras visões da vida, e seu principal objetivo é salvar os valores e princípios perdidos com o uso de drogas, tais como: amor, qualidade de vida, felicidade, autoconfiança, autoestima etc. Buscamos a verdadeira transformação do paciente em seus principais papéis: físico, químico, social e espiritual, pois o resultado desse tratamento se torna concreto e positivo.

Não há dúvida de que esta opção tem muitas vantagens e pode reduzir a dificuldade de recuperação. Um dos benefícios é o apoio médico e psicológico fornecido. Através dos profissionais, será dado tratamento especial aos pacientes com dependência química, ingestão adequada de medicamentos e reajuste de suas bases emocionais.

Além disso, aqueles que querem se livrar do vício serão apoiados por uma infraestrutura que os protegerá de todas as tentações possíveis e, assim, evitará recaídas traumáticas. Nas casas de recuperação drogas, os usuários terão um ambiente de acomodação, alimentação equilibrada e nutritiva, atividades saudáveis ​​e, o mais importante, terapia individual e em grupo, além de profissionais especializados em dependência química.

Estes são os elementos básicos do efeito terapêutico e podem ajudar as pessoas a desenvolver novos hábitos saudáveis.

[]
1 Step 1
Entre em contato
Nome Completo
Telefone
Celular
Mensagem
0 /
reCaptcha v3
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Top
× Podemos te Ajudar?