Há pessoas que estão em busca de informações sobre como internar um dependente químico contra a vontade, isso porque sabemos que atualmente muitas pessoas estão viciadas e as famílias muitas vezes não conseguem entender como ajudar aos mesmos.
Sendo assim, é bem comum as famílias se preocuparem, e muitas vezes não compreendem quais são os próximos passos para fazer esse processo de forma completa e muito calma. Se essa é uma de suas dúvidas, então pode ficar por aqui, nesse post será possível conhecer os processos que devem ser feitos para internar um dependente químico contra a vontade.
Sim, é possível internar um dependente químico contra a vontade, sabemos que infelizmente a dependência química existe e de fato acaba sendo um dos motivos que mais tiram vidas dentro do Brasil, em partes pelo uso de drogas, ou ainda devido ao tráfico.
Sendo assim, é importante entender que não é um castigo, e sim uma ajuda médica capaz de fazer com que o dependente químico realmente mude de vida, mesmo que nesse primeiro momento a pessoa não queira.
Geralmente, as pessoas acabam por se tornar viciadas justamente por conta de problemas psicológicos, financeiros, pessoais ou profissionais. As causas são diversas, é importante entende-las no decorrer desse processo de reabilitação do dependente químico!
Para internar um dependente químico contra a vontade, o primeiro passo é demonstrar compreensão e ainda ter paciência com o dependente químico, além disso, a família acaba sendo um dos pilares mais importantes durante esse tratamento inteiro, justamente porque a mesma precisa mostrar que está do lado do dependente químico que está em busca de ajuda.
Esse paciente deve entender que de fato existem pessoas que estão apoiando, mesmo que ele não ache que é a coisa certa a ser feita. Já por parte da família, a mesma precisa compreender que a internação de fato acaba sendo uma das melhores soluções neste momento, sendo que a mesma ainda ajuda a evitar consequências fatais que são oriundas do uso da droga.
O fato é que poucas pessoas sabem que é possível internar um dependente químico contra a vontade, sendo que esse processo é completamente amparado por lei. Porém, é importante entender que a lei acaba amparando os familiares nessas internações em questão, justamente porque os dependentes não respondem por si!
Essa lei acaba sendo aplicada diretamente para aqueles dependentes químicos que realmente precisam ser internados contra a vontade. A mesma possui como base o decreto 891/38 e para a lei 10.216/01, sendo que um familiar é capaz de solicitar a internação mesmo sem autorização.
Para solicitar essa internar um dependente químico contra a vontade, será preciso:
Depois do processo estar completo, será preciso aguardar a aprovação, a mesma leva alguns dias, somente após é feita a internação do dependente químico.
Antes de iniciarmos falando sobre clínica de recuperação e internação de dependentes químicos que aceitam…
Antes de iniciarmos falando sobre clínica de recuperação e internação de dependentes químicos Unimed, vamos…
Antes de iniciarmos falando sobre hospital psiquiátrico para dependência química e alcoolismo, vamos entender o…
WhatsApp: